preloader

DowSil® 784 Selante de Silicone para Vidros

CARACTERÍSTICAS

• O selante curado é resistente aos fungos e ao bolor
• Boa elasticidade
• 100% silicone
• Sem solventes
• Em conformidade com a norma ISO 11600-G-25HM
• Resistente ao ozônio, a radiação ultravioleta e a temperaturas elevadas

APLICAÇÕES

DowSil® 784 Selante de Silicone para Vidros é um selante de silicone monocomponente. Apresenta uma boa adesão ao vidro, alumínio e outros substratos não-porosos de construção. É ideal para a utilização em áreas sujeitas a grande nível de umidade, como janelas em banheiros e cozinhas onde pode aparecer o crescimento de bolor, pois contém um fungicida para evitar o seu crescimento no selante curado.

PROPRIEDADES TÍPICAS

Aos elaboradores de especificações: Favor contatar o seu Representante de Vendas local da Dow ou a Conexão da Dow Global antes de determinar as especificações com este produto.

ESPECIFICAÇÕES

Conforme a ISO 11600-G-25HM. A performance relatada da resistência do fungicida foi testada pelas exigências e padrões da norma ISO 846.

Utilização

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

Certifique-se de que as superfícies a serem vedadas, sejam em trabalhos novos ou em reformas, estejam limpas, secas, sem resíduos de poeira, gelo, agentes desmoldantes, selantes antigose outros contaminantes que possam

impedir a adesão. Limpar as superfícies utilizando um pano limpo, sem óleo, embebido em solvente, como xilol, toluol ou metiletil-cetona.

PRECAUÇÃO: Ao usar solventes inflamáveis, mantenha-os longe do calor e do fogo. Use-os com ventilação adequada. Evite o contato prolongado ou contínuo com a pele. Siga sempre as instruções do rótulo do solvente.

PROTEÇÃO

As áreas adjacentes às juntas devem ser protegidas com fita adesiva de forma a evitar a contaminação dos substratos e assegurar um melhor acabamento. A fita adesiva deve ser removida imediatamente após a espatulação.

PRIMER

DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros oferece uma boa adesão a maior parte dos substratos não porosos que se encontram em aplicações de vidros. No entanto, devido à grande variedade de coberturas disponíveis, recomendamos que seja feito um teste de adesão em uma amostra antes da aplicação total do produto.

CORPO DE APOIO

Quando o material de corpo de apoio é necessário, recomenda-se a utilização do cordão de polietileno de célula fechada. Em juntas pouco profundas deve-se utilizar uma fita de polietileno de baixa aderência. Os materiais de fundo de junta proporcionam uma pressão auxiliar e evitam o terceiro ponto de adesão, que limita a capacidade de movimentação do selante.

ESPATULAÇÃO

Espatular as juntas dentro de 5 minutos após a aplicação do selante, a fim deassegurar um bom contato entre oselante e o substrato. Espatular o selante ainda oferece um acabamento liso e profissional.

LIMPEZA

O excesso de selante deverá ser removido das ferramentas e das superfícies não-porosas enquanto ainda estiver no seu estado não-curado, usando solventes como xilol, toluol ou metil-etil-cetona.

Se o selante entrar acidentalmente em contato com superfícies porosas adjacentes, deve-se permitir que o excesso de selante atinja a cura inicial ou final, então ele deverá ser removido por abrasão, corte ou outros meios mecânicos, tendo o cuidado de não danificar superfícies de plástico ou revestidas.

DIMENSÃO DA JUNTA

A largura da junta deverá ser projetada tendo em conta, tanto o movimento esperado da junta, como a capacidade de movimentação do selante. Ao projetar juntas que utilizem o DowSil 784

Selante de Silicone para Vidros, a largura mínima deve ser de 6mm. Para juntas com largura entre 6 a 12 mm, é necessária uma profundidade do selante de 6mm. Para juntas com mais de 12mm de largura, deve ser utilizada a proporção da largura da junta e a profundidade do selante de 2:1. Em situações em que são necessárias juntas de filete, recomenda-se um mínimo de 6mm de selante para cada substrato.

PRECAUÇÕES DURANTE O MANUSEIO

NÃO ESTÃO INCLUÍDAS NESTE DOCUMENTO AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A UTILIZAÇÃO SEGURA DO PRODUTO. ANTES DE MANUSEÁ-LO, LEIA A FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO E OS RÓTULOS DA EMBALAGEM SOBRE A SEGURANÇA NO MANUSEIO E SOBRE OS RISCOS FÍSICOS E À SAÚDE. ESTAS INFORMAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DA DOW, EM WWW.DOW.COM, COM O REPRESENTANTE, OU DISTRIBUIDOR DA DOW, OU CONTATANDO A CONEXÃO DA DOW GLOBAL.

VIDA ÚTIL E ARMAZENAMENTO

Quando armazenado em condições seca e fria, na embalagem original e fechada, a uma temperatura igual ou inferior a 30ºC, o DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros apresenta uma vida útil de 27 meses a partir da data de fabricação.

EMBALAGEM

Este produto está disponível em cartuchos descartáveis de 300ml embalados em caixas com 20 unidades.

LIMITAÇÕES

DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros não é recomendado para utilização em substratos porosos tais como concreto, pedras, mármores ou granito. DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros não deve ser utilizado em contato com a extremidade de vedação de uma unidade de vidro duplo. DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros não é indicado para utilização em contato com alguns plásticos, por exemplo, PVC, em que podem ocorrer grandes alterações térmicas.

Não utilizar o DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros em substratos betuminosos, substratos baseados em borracha natural, cloropreno ou EPDM, ou em materiais de construção que possam liberar óleos, plastificantes ou solventes. Não utilizar este selante em espaços totalmente confinados, porque o selante necessita de umidade atmosférica para curar. Devido à liberação de ácido acético durante a cura do selante, pode ocorrer a corrosão em espelhos prateados e metais sensíveis como cobre, latão e chumbo. DowSil 784 Selante de Silicone não é indicado para utilização em juntas submersas ou em juntas onde possam ocorrer abrasões e abusos físicos.

DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros não deve ser utilizado para construção ou reparos de aquários. Para este tipo de aplicação utilizar o DowSil® 999-A Selante de Silicone para Vidros e Edificações.

DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros não deve ser utilizado juntamente com vidro laminado. DowSil 784 Selante de Silicone para Vidros não é recomendado para aplicações estruturais ou unidades de vidro duplo.

Este produto não foi testado e não é apropriado para uso médico ou farmacêutico.

INFORMAÇÃO SOBRE SAÚDE E MEIO AMBIENTE

A Dow possui o programa Product Stewardship e o grupo de Product Safety and Regulatory Compliance(PS&RC), formado por especialistas em cada área para dar o suporte necessário aos clientes sobre a segurança de seus produtos.

Para maiores informações, por favor visite nosso site, www.dow.com, ou consulte o representante local da Dow.

Site Dow

INFORMAÇÃO SOBRE GARANTIA LIMITADA – POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO

A Dow acredita que as informações aqui contidas são descrições precisas de características específicas e/ou de uso dos produtos. No entanto, devido ao fato de que as condições e métodos de uso de nossos produtos estão além do nosso controle, é de responsabilidade do usuário fazer todos os testes necessários para a aplicação específica dos produtos quanto ao seu desempenho, eficácia e segurança.

A única garantia da Dow é a de que o produto atenderá às atuais especificações de venda no momento da entrega.

Seu único recurso em caso de quebra desta garantia se limita ao reembolso do valor da compra ou à reposição de qualquer produto que se encontre emdesacordo com o garantido.

A Dow Corporation produz e vende uma linha completa de selantes e adesivos de silicone para construção. Estes produtos oferecem diversas características físicas e propriedades de adesão. O DowSil® 768 Selante de Silicone faz parte desta linha e, quando usado com substratos compatíveis e quando aplicado dentro do prazo de validade e conforme as recomendações do fabricante para aplicação e desenho da junta, a Dow garante que o mesmo permanecerá flexível e elastomérico por um período de 10 anos a partir da data de compra. Além disso, para manter a integridade da selagem, o selante não mudará de cor quando for usado com materiais de suporte e substratos cuja compatibilidade tenha sido aprovada pela Dow, seja após teste especifico, seja por escrito em uma publicação atualizada da Dow.

A DOW RENUNCIA ESPECIFICAMENTE A QUALQUER OUTRA GARANTIA, ESCRITA OU VERBAL, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, PARA ATENDER A PROPÓSITOS PARTICULARES OU COMERCIAIS.

A DOW NÃO SERÁ RESPONSÁVEL E RECUSA EXPRESSAMENTE A QUALQUER RESPONSABILIDADE POR DANO À ESTRUTURA OU A SEU CONTEÚDO OU POR CONSEQUENTES DANOS ACIDENTAIS, DECORRENTES DE CONTRATO OU RESPONSABILIDADE CIVIL, INCLUINDO NEGLIGÊNCIA.